Brasil toma providências contra ataques
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 16 de abril de 2013
Fernanda Odilla<br>Folhapress 
Brasília - Um dia depois das explosões na Maratona de Boston, o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, afirmou que o Brasil está "tomando as providências necessárias" para garantir a segurança dos eventos internacionais a serem sediados em território nacional.
"Temos confiança de que serão providências que garantirão a segurança dos eventos e também acho muito importante acompanhar agora a apuração para sabemos exatamente qual foi a natureza e a motivação por trás desse ato hediondo", disse Patriota ontem em evento no Palácio do Planalto.
Patriota destacou ontem que as explosões fizeram com que outras cidades intensificassem medidas de segurança, como precaução a novos atentados. "Estamos vendo que várias outras cidades americanas estão reforçando a segurança. É óbvio que um ato como esse não pode deixar de despertar preocupação nas autoridades", disse o ministro, que afirmou esperar as apurações das autoridades americanas antes de fazer "qualquer julgamento sobre o ato".


