BR ajuda a combater fogo no Uruguai
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 26 de janeiro de 2005
France Presse 
Montevidéu- O Uruguai espera reforços de pessoal e veículos do Rio Grande do Sul para combater o incêndio que afeta mais de 1,3 hectare de sua costa leste, a poucos quilômetros da fronteira brasileira, anunciou ontem o comandante local do Corpo de Bombeiros, Jorge Roqueta. Roqueta contou que o reforço brasileiro deveria chegar à noite, dizendo que ainda desconhece o número de veículos e pessoal que serão enviados do Brasil para seu país.
O oficial de bombeiros qualificou a situação 'muito feia, pois os ventos eram muito fortes'.
O fogo, iniciado na segunda-feira no começo da tarde na entrada do balneário de Punta del Diablo, 298 km a leste de Montevidéu, já passou pelo parque de Santa Teresa e se encontra a cerca de cinco quilômetros de La Coronilla.
O Chuí, na fronteira com o Brasil, encontra-se a 340 km de Montevidéu. Roqueta contou que todas as brigadas de bombeiros da zona leste do país foram mobilizadas, junto com helicópteros e aviões da Força Aérea, a fim de combater o incêndio que já queimou três casas.
Cerca de 2.500 pessoas, entre elas um número não determinado de turistas argentinos e brasileiros, dos campings de Punta del Diablo e Santa Teresa (a leste de Punta del Diablo), foram retirados.


