Bombardeado prédio do complexo presidencial
PUBLICAÇÃO
domingo, 23 de março de 2003
France Presse 
Bagdá - Um prédio do complexo presidencial da República do Iraque foi atingido por uma bomba lançada ontem de um avião que voava a baixa altitude. Menos de uma hora depois, houve uma enorme explosão no centro de Bagdá quando foram bombardeados objetivos situados perto do complexo presidencial.
O edifício atingido parece ser a sede do conselho de ministros, que está no recinto desse complexo de vários hectares que se estende ao longo de uma das margens do Tigre.
Depois da passagem do avião, podia-se ver uma enorme nuvem de poeira no complexo, situado numa das margens do rio Tigre, e um incêndio iluminou o céu.
Antes, houve um bombardeio intenso contra alvos situados na periferia da capital.
As primeiras explosões foram ouvidas às 22H10 (16H10 no horário de Brasília). A defesa antiaérea iraquiana entrou em ação esporadicamente, mas não se ouviu nenhuma sirene de alarme.


