Bomba da 2ª Guerra fecha aeroporto em Londres
PUBLICAÇÃO
terça-feira, 13 de fevereiro de 2018
France Presse
Londres - O aeroporto de London City, o mais próximo do centro da capital britânica, deverá reabrir nesta terça-feira (13), após a descoberta de uma bomba da Segunda Guerra Mundial (1939-1945) que obrigou seu fechamento nesta segunda.
"Acreditamos que o aeroporto poderá ser reaberto normalmente amanhã", declarou seu diretor, Robert Sinclair, em um comunicado.
Todos os voos foram cancelados nesta segunda-feira, e um perímetro de segurança de 214 metros foi estabelecido por precaução, assinalou mais cedo durante o dia. Ele pediu aos passageiros que entrassem em contato com as companhias aéreas e evitem se dirigir a esta zona da cidade.
A bomba, não detonada, foi descoberta ontem, durante obras realizadas perto de um cais do rio Tâmisa, localizado próximo à única pista do aeroporto.
"O aeroporto coopera com a polícia e a Royal Navy, e está trabalhando incansavelmente para garantir a remoção do artefato com segurança, para que a situação seja resolvida o mais rapidamente possível", disse Sinclair.
O aeroporto London City fica no leste de Londres e atende a companhias que realizam voos curtos.
Milhares de bombas caíram sobre a capital britânica durante o "Blitz", como se conhecem os bombardeios da Alemanha nazista contra o Reino Unido realizados pela Luftwaffe, Força Aérea Alemã, entre setembro de 1940 e maio de 1941.