Blecaute ainda não tem explicação
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de agosto de 2003
Das agências 
Nova York A energia elétrica volta lentamente a cidades do leste dos Estados Unidos e do Canadá, enquanto continua sem explicações a causa do apagão que afetou cerca de 50 milhões de pessoas. Três pessoas morreram devido aos incidentes causados pelo blecaute.
Em Nova York, o metrô não funciona, os semáforos continuam apagados e muitas pessoas não foram trabalhar, seguindo a recomendação das autoridades, que prometeram que a luz voltará à cidade antes do anoitecer.
O fornecimento de energia elétrica já foi restabelecido para mais de um terço dos nova-iorquinos, informou um porta-voz da companhia Consolidated Edison, que atende aos cinco distritos da cidade e ao Condado de Westchester.
Pelo menos uma pessoa morreu e um bombeiro ficou gravemente ferido durante o apagão em Nova York, onde houve 60 incêndios graves causados por velas durante a tarde e a noite de ontem, disse o prefeito Michael Bloomberg. Segundo Bloomberg, o morto tinha cerca de 40 anos e sofreu um ataque cardíaco durante um dos incêndios.
Em Toronto e Ottawa, no Canadá, o fornecimento de energia elétrica estava sendo restabelecido aos poucos ontem. Durante a noite, foram registrados alguns saques. Além disso, duas pessoas morreram. O diretor dos serviços de emergência de Ottawa, Tony Dimanti, declarou que um adolescente de 15 anos morreu dos ferimentos causados em um incêndio e outra pessoa morreu atropelada.


