Bin Laden: A América é fraca
Dubai - O líder da Al-Qaeda, Osama Bin Laden, apareceu pela primeira vez em três anos num vídeo divulgado pela rede de televisão Al-Jazeera e disse que a América é fraca, apesar de seu poder aparente.
Apesar da América ser a maior potência econômica e possuir o maior e mais sofisticado arsenal militar, 19 jovens conseguiram, com a vontade de Deus, desviar sua bússola, diz Bin Laden no vídeo, em referência aos atentados de 11 de setembro de 2001.
De acordo com a CNN, que cita um alto funcionário americano, o vídeo não tem ameaças claras, mas traz várias referências de datas, incluindo uma que, se confirmada, revelará que a gravação é recente.
Questionada sobre a autenticidade ou o conteúdo do vídeo, a Casa Branca se recusou a fazer comentários. Independentemente disso, como mostraram os projetos de ataques recentemente desvendados na Alemanha e na Dinamarca, (este vídeo) constitui para todo mundo uma lembrança de que os terroristas ainda estão por aí e tentam a cada dia matar americanos e ameaçar nossos interesses, declarou a presidência.
Dois centros americanos que monitoram sites islâmicos anunciaram na véspera a divulgação da mensagem de Bin Laden, por ocasião do sexto aniversário dos ataques do 11 de Setembro, que deixaram mais de 3 mil mortos no solo americano. (F.P.)





