Berlusconi é condenado a 7 anos de prisão
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Folhapress 
São Paulo - O ex-primeiro-ministro da Itália Silvio Berlusconi foi condenado ontem em primeira instância a sete anos de prisão por prostituição juvenil e abuso de poder por ter mantido relações sexuais com a jovem marroquina Karima el-Mahroug, conhecida como Ruby.
Ele também foi banido pelo Tribunal de Milão de se candidatar a cargos públicos na Itália até o fim de sua vida. No entanto, ainda cabe recurso à decisão em outras duas instâncias da Justiça.
Os juízes o consideraram culpado de ter mantido relações sexuais quando a jovem ainda tinha 17 anos, durante uma das festas em sua casa de Arcore, ao lado de Milão. Ambos negam as acusações, que foram feitas por prostitutas que estiveram na celebração.


