Bento 16 exalta conversão ao cristianismo
PUBLICAÇÃO
domingo, 23 de março de 2008
Folhapress 
São Paulo - Além de apelos pela paz mundial, o papa Bento 16 exaltou a conversão ao cristianismo ontem, durante a tradicional missa de Páscoa - que celebra, segundo a tradição católica, a ressurreição de Jesus Cristo -, realizada na praça São Pedro.
''Graças à crença na ressurreição, milhares e milhares de pessoas se converteram ao cristianismo'', disse à multidão que assistia à celebração sob chuva forte. ''E esse é um milagre que se renova até os dias de hoje.''
Na noite de anteontem, na missa da vigília de Páscoa, realizada na Basílica de São Pedro, o pontífice havia batizado sete adultos. Entre eles, Magdi Allam, um jornalista italiano de 55 anos de origem muçulmana. No islã, Jesus é considerado um profeta, mas sua divindade não é aceita.
A conversão foi mantida em segredo pelo Vaticano até menos de uma hora antes da missa, quando foi divulgado um comunicado que dizia: ''Para a Igreja Católica, cada pessoa que pede para receber o batismo, depois de uma profunda busca pessoal, uma escolha completamente livre e uma preparação adequada, tem o direito de recebê-lo''.


