Assunção- O ex-ditador chileno Augusto Pinochet (1973/1990) teria imóveis valiosos no Paraguai, afirmou ontem o ativista dos Direitos Humanos Martín Almada, acrescentando que um pedido de investigação e embargo desses bens já foi feito em uma corte local.
''Apresentei um pedido ao juiz Gustavo Santander para investigar e congelar bens que seriam de Pinochet'', disse à AFP Almada, que afirmou ainda possuir informações de que o ex-governante chileno seria proprietário de edifícios e estâncias no Paraguai.
Segundo o ativista, a solicitação de investigação foi entregue ao juiz Gustavo Santander de Assunção, com base em dados obtidos no ''Arquivo do Terror'', um conjunto de documentos sobre atividades repressivas no Paraguai e demais nações do Cone Sul entre as décadas de 70 e 80.

mockup