Atentado causa mortes na Arábia Saudita
PUBLICAÇÃO
sábado, 01 de maio de 2004
France Presse 
Genebra -Pelo menos três engenheiros americanos perderam a vida ontem no atentato sábado contra a filial do grupo helvécio-sueco ABB em Yanbu (noroeste da Arábia Saudita), segundo informou Bjorn Eglund, porta-voz do grupo.
O ataque aconteceu nos edifícios da sociedade Lummus, filial do ABB, ativa no setor de transformação e refinação no setor petroleiro, informou Eglund. ''Pelo menos três americanos empregados da empresa morreram'', acrescentou, antes de informar que os responsáveis do grupo em Riad viajaram para Yanbu, cidade portuária às margens do Mar Vermelho.
Segundo o porta-voz, a ABB, que não foi capaz de dar detalhes sobre as circunstâncias do ataque, nem sobre a identidade ou a motivação dos agressores, acompanha muito de perto a situação na Arábia Saudita e há algum tempo emitiu uma proibição de viagens para a região.
Cidadãos britânicos, australianos e sauditas também morreram no ataque, conformou o embaixador da Arábia Saudita na Grã-Bretanha.


