Ataques sérvios provocam fuga para a Albânia
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 25 de março de 1999
Reuters 
Os refugiados albaneses étnicos seguiram para a Albânia ontem depois que forças sérvias incendiaram um vilarejo em Kosovo após os ataques da Otan contra alvos iugoslavos. Forças sérvias também bombardearam vilarejos no noroeste da Albânia, atiraram e feriram um guarda de fronteira e mataram albaneses étnicos em Kosovo, segundo informações de funcionários albaneses.
A agência de notícias de Kosovo, em uma reportagem que não pôde ser imediatamente checada, divulgou que o exército sérvio cercou aproximadamente 20.000 civis albaneses étnicos no vilarejo de Qirez.
Há temores de que Srebrenica se repita, informou a Kosovo Press, monitorada pela televisão albanesa, em referência ao massacre de muçulmanos em Srebrenica durante a guerra na Bósnia.
O vilarejo albanês étnico de Goden, em Kosovo, nas proximidades do posto de fronteira de Dobrune, a 300 quilômetros de Tirana, estava em chamas após ter sido atacado pelo exército sérvio.
A fumaça subia de todas as 21 residências e da escola de Goden,
um vilarejo de 250 pessoas. Cerca de 200 pessoas, a maioria formada por mulheres e crianças, foram levadas ao posto de Dobrune.


