Argentina cancela mais voos devido a cinzas de vulcão
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 07 de julho de 2011
Agência Estado 
As cinzas do vulcão chileno Puyehue voltaram a provocar o cancelamento de partidas e decolagens nos aeroportos de Buenos Aires, hoje (7), segundo informações da agência de notícias France Presse. "Todos os voos da Aerolineas Argentinas e da Austral foram cancelados até o meio-dia (horário de Brasília)", afirmou uma autoridade aeroportuária.
Sete voos internacionais que chegariam e nove que deixariam Buenos Aires foram adiados por causa das cinzas. O problema afeta o tráfego aéreo argentino desde o início de junho.
Segundo o jornal Clarín, há cancelamentos no Aeroparque, localizado dentro da cidade, e atrasos nos voos no Aeroporto Internacional de Ezeiza, na região metropolitana da capital argentina. As companhias aéreas avaliarão o quadro nas próximas horas para decidir se mantêm a medida ou normalizam as operações, informa o diário argentino em seu site.
No Brasil, entretanto, o tráfego aéreo fluía normalmente até o fim desta manhã. Segundo dados da FAB (Força Aérea Brasileira), as nuvens de cinzas vulcânicas estão fora do território brasileiro. As companhias áreas TAM e Gol informaram que todos os voos com destino à Argentina estão mantidos e operam normalmente.
As informações são da Dow Jones.


