Após 22 anos de prisão, homem é declarado inocente
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 15 de junho de 2001
France PresseDe Miami 
Uma promotora de Miami, Katherine Fernández Rundle, decidiu abandonar o caso de um homem negro considerado assassino em série na Flórida (Sudeste) e condenado diversas vezes à prisão perpétua por seis assassinatos. A decisão permitirá a sua libertação, após 22 anos de cárcere. Ela tomou a decisão na tarde de quinta-feira, retirando as acusações contra Jerry Frank Townsend, 49, pelo assassinato de duas mulheres e o estupro de uma terceira no condado, no fim da década de 70.
Depois de novas investigações policiais terem concluído que não existem provas contra Townsend, a promotora disse, em entrevista ao Canal 10 local: Não posso chegar a outra conclusão que não seja abandonar o caso. Townsend já havia sido exonerado, em meados de maio, de outros quatro assassinatos. Em dois casos, devido a testes de DNA. Nos outros, porque suas confissões gravadas em vídeo foram induzidas pela polícia.
O caso chegou ao conhecimento público no Sul da Flórida depois que Townsend foi eximido de culpa em quatro dos seis assassinatos pelos quais havia sido condenado. Em seguida, a polícia de Miami-Dade ordenou a reabertura das investigações nos casos em que o réu fora condenado à prisão perpétua no condado. Ontem, o juiz Scott Silverman concordou com a decisão da promotora.


