Aniversário do descobridor da insulina
O Dia Mundial de Combate ao Diabetes foi escolhido por ser o aniversário do médico canadense Frederick Banting, um dos descobridores da insulina, em 1921.
Neste ano, o tema escolhido pela Federação Internacional de Diabetes e adotado por todas as entidades filiadas é ''Diabetes em Crianças e Adolescentes''.
Uma das atividades mais interessantes é a iluminação dos principais monumentos, em diversas cidades, com a cor azul. No Brasil, estão confirmados o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), Elevador Lacerda, em Salvador (BA), e o Masp e a Faculdade de Medicina da USP, em São Paulo (SP).
Na cidade de Campinas (SP), foram confirmados os prédios da Prefeitura, Estação Cultura e a Torre do Castelo.
Ao redor do mundo, estarão iluminados monumentos como City Hall e o Empire State nos Estados Unidos, o Parlamento grego, em Atenas, e a Torre de Pisa, na Itália.(Agência Graffo)





