Air France processa Continental por queda do Concorde
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 27 de setembro de 2000
France Presse De Paris 
A companhia aérea Air France entrou com um processo judicial contra a Continental Airlines no tribunal de comércio de Pontoise (perto de Paris), já que se suspeita que uma peça caída de um DC-10 da companhia americana foi a causa do acidente do avião Concorde no dia 25 de julho último, segundo informação de ontem.
A companhia Air France e seus asseguradores estão processando a Continental Airlines no tribunal de comércio de Pontoise, competente para o caso, informou um porta-voz da companhia francesa.
Segundo a investigação preliminar do Escritório de Investigações de Acidentes, encarregada de determinar as causas do acidente, uma lâmina metálica na pista, que caiu de um DC-10 da Continental, causou a explosão de um pneu do Concorde, causando uma reação em cadeia que provocou a destruição do avião supersônico.


