Agressores de brasileira são condenados
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 25 de junho de 2003
France Presse 
Lyon, França- Os três jovens acusados de violar e roubar com violência em julho de 2000 uma prostituta brasileira em Lyon (centro da França) foram declarados ontem culpados, e deverão cumprir penas entre 12 e 13 anos de prisão.
Julien Marcon, considerado instigador dos atos, foi condenado a 13 anos pelo tribunal de Lyon e seus dois cúmplices, Johnny Louis-Etienne e Farid Zauaui, a 13 e 12 anos respectivamente.
''A finalidade desta agressão não foi nem o roubo e nem o estupro mas a humilhação da vítima, tratada como um ser inferior por seus agressores. É uma violência sádica e fascista'', anunciou o promotor.
''A lei, que não estimula a prostituição e tampouco a proíbe, protege as pessoas que a praticam como qualquer outro cidadão'', frisou.
Além das penas foram determinados acompanhamento psicológico de três anos para Johnny Louis-Etienne e Farid Zauaui, e de cinco anos para Julien Marcon, que pode se converter em pena de três anos de prisão caso não seja respeitado.
Os três condenados são alcóolatras e cometeram os atos embriagados. O crime aconteceu em julho de 2000. A vítima, Célia de Lara Lacerda, que na época tinha 54 anos, foi abandonada despida e ensanguentada.


