Afeganistão enfrenta terceiro dia de protestos contra queima do Alcorão
PUBLICAÇÃO
domingo, 03 de abril de 2011
Agência Brasil 
Brasília Três pessoas morreram hoje (3) e dezenas ficaram feridas no Afeganistão, no terceiro dia de protestos contra a queima de um exemplar do Alcorão numa igreja norte-americana.
Entre 3 mil e 4 mil pessoas saíram às ruas nas províncias de Nangarhar (Leste), Kapisa (Centro), Kandahar (Sul), Badakshan (Nordeste) e Parwan (Norte), disse o porta-voz do Ministério do Interior do Afeganistão, Zemarai Bashary, citado por agências internacionais.
Ontem (2), pelo menos nove manifestantes morreram devido a disparos da polícia em Kandahar, em sequência dos protestos contra a queima do Alcorão por pastores protestantes dos Estados Unidos, no dia 20 de março.
Até ao momento, 20 pessoas sete dos quais funcionários das Nações Unidas morreram no Afeganistão em consequência dos protestos que as autoridades têm atribuído aos talibãs, ainda que estes neguem ter qualquer relação com os acontecimentos.
(da agência Lusa)


