Abstinência contra a Aids
A Igreja Católica da África do Sul lançou ontem uma dura advertência contra o uso de preservativos para o combate à disseminação da Aids, pregando, ao mesmo tempo, a abstinência sexual.
Durante uma conferência de bispos, encerrada ontem, em Pretória, os clérigos denunciaram que o uso de camisinha ameaça a moral e estimula o sexo casual, sem resultados eficazes na proteção contra o vírus da Aids.
Por outro lado, em Washington, informou-se que o presidente George W. Bush está decidido a ampliar a campanha da abstinência sexual até o matrimônio como método para evitar a gravidez não desejada. Desde que assumiu o poder em janeiro, Bush deixou clara sua convicção de que o único método legítimo para evitar a gravidez não desejada e para combater a propagação das doenças sexuais é a abstinência.





