PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 19 de setembro de 1997
Reuter Paris 
O único sobrevivente da batida de carro na qual morreu a princesa Diana em Paris disse ontem a um juiz investigador que não se lembrava de nada do acidente, informou uma fonte próxima à investigação.
O guarda-costas Trevor Rees-Jones não conseguia lembrar de nada depois que entrou no Mercedes-Benz, disse a fonte, enterrando, pelo menos por enquanto, a esperança do juiz Herve Stephan de que ele seria capaz de esclarecer o mistério envolvendo as causas da batida e os últimos momentos de Diana.
A fonte afirmou que Rees-Jones, 29 anos, questionado pelo juiz pela primeira vez desde o acidente de 31 de agosto, foi capaz de responder a algumas perguntas mas não lembrava, por exemplo, se um segundo carro estava envolvido na batida, como algumas testemunhas sugeriram.
O guarda-costas, que ficou seriamente ferido, relembrou, entretanto, que não viu nada de estranho no comportamento do motorista Henri Paul, que morreu no acidente com Diana e o acompanhante dela, Dodi Al Fayed.
Foi constatado que Paul, que será enterrado neste sábado em sua cidade natal de Lorient, na região da Bretanha francesa, tinha três vezes mais que o limite legal de álcool no sangue, assim como traços de dois calmantes.
Rees Jones foi questionado por cerca de 30 minutos por Stephan, que lidera o inquérito criminal sobre o acidente. O juiz pretende interrogá-lo uma segunda vez nos próximos dias, disse a fonte.


