Usuários de TV a cabo ganham portal na rede
Agência Estado
A NET Brasil, empresa prestadora de serviços de TV a cabo, com 1,7 milhão de assinantes no País, anunciou na quarta-feira o lançamento de um novo portal na Internet (www.netbrasil.com.br). O novo site tem conteúdos das empresas NET e Multicanal e é o primeiro no Brasil voltado aos usários de TVs por assinatura.
Entre outras interatividades, o internauta poderá conferir toda a programação da TV e montar um guia personalizado. Teremos uma ferramenta de busca, que permitirá a obtenção rápida de informações sobre toda a programação, ressaltou Fernando Coelho, diretor de veículos de relacionamento da NET Brasil.
O portal utiliza a tecnologia PHP, pelo qual a página é montada no hora, e será alimentado pelo banco de dados da NET, com conteúdo atualizado constantemente. O site prevê também detectar em que cidade o usuário está, o que permitirá a disponibilização de informações específicas para a região. Quem preferir, poderá ser lembrado via e-mail, pager ou celular que o programa selecionado está começando.
A criação de um portal para interação com o usuário e assinante foi priorizada quando uma equipe da NET Brasil esteve nos Estados Unidos visitando os estúdios da Turner. Os brasileiros detêm o quarto lugar entre os internautas que mais interagem nos sites da empresa norte-americana, diz o diretor da NET.
A expectativa é que o novo portal venha a ter 55 mil page views por mês, 30 mil mais que os dos antigos sites. No orçamento deste ano da NET Brasil, R$ 220 mil estão reservados para investimentos na Internet.





