Conversando com um coach de crossfit, o desenvolvedor Marcos Henrique Moreno Klein e o seu sócio, Thiago Henrique Luz, ficaram sabendo da falta de ferramentas tecnológicas que pudessem dar suporte ao trabalho desses profissionais. As soluções hoje disponíveis são desenvolvidas no exterior e têm um custo muito alto, afirma Klein. Dessa forma, muitos dos profissionais da área ainda se valem da boa e velha planilha para gerenciar treinos.

Elder Klein, da Integra Tecnologia, Marcos Henrique Klein e Thiago Henrique Luz, da CoachControl: aplicativo para coaches de crossfit
Elder Klein, da Integra Tecnologia, Marcos Henrique Klein e Thiago Henrique Luz, da CoachControl: aplicativo para coaches de crossfit | Foto: Divulgação

Ao notar essa lacuna do mercado, Klein e Luz resolveram desenvolver um aplicativo para coaches de crossfit. “Começou como uma brincadeira”, conta Klein. “E então o pessoal da Integrada viu que era uma oportunidade”, continua ele, referindo-se à Integra Tecnologia, empresa de Londrina que realizou um aporte ao negócio. O valor é confidencial.

Segundo Klein, o CoachControl, nome dado ao aplicativo, começou com dez clientes antes mesmo de receber o aporte. Com o recurso que recebeu, a startup investiu em marketing para conquistar mais clientes.

“O Coach Control surgiu como uma startup, começou pequeno e conseguiu monetizar muito rápido. Teve uma aceitação muito rápida em um mercado que tem potencial”, destacou Elder Klein, proprietário da Integra Tecnologia.

O Coach Control faz o gerenciamento de alunos e treinos de crossfit. Permite fornecer treinos personalizados e acompanhar a performance do atleta. A ideia é que, em breve, os alunos também possam realizar o pagamento das aulas pelo aplicativo, que está disponível para download na App Store e no Google Play.

A expectativa é que a ferramenta atinja rapidamente o mercado nacional, dizem os sócios.