Da Redação
A StarMedia (www.starmedia.com.br) acaba de lançar no canal BuscaWeb o Tradutor (www.starmedia.com/buscaweb/tradutor), resultado de uma parceria com a e-lingo, o principal provedor de soluções para tradução. O novo serviço de tradução da StarMedia permite ao usuário traduzir textos entre seis línguas: português, inglês, espanhol, francês, italiano e alemão -, e ainda, solicitar a conversão de qualquer página da Web em inglês para a língua portuguesa.
Para utilizar os serviços de tradução os usuários podem simplesmente digitar a frase ou texto na caixa disponível no site ou digitar o endereço do site em inglês e o mesmo será aberto em português. O serviço não se limita a traduzir palavra por palavra, mas faz também adequações gramaticais.
‘‘Este é mais um serviço da StarMedia para facilitar a vida do internauta. Com ele, nosso usuário que tem domínio apenas da língua portuguesa passa a ter acesso a um grande universo de sites em inglês’’, afirma Bob Wollheim, presidente da StarMedia Network no Brasil. ‘‘Além de poder navegar nos sites em inglês com maior facilidade, o usuário poderá ainda, rapidamente, fazer traduções do português para o inglês e vice-versa, podendo ainda solicitar traduções de textos entre várias outras línguas’’, acrescenta.
E-lingo Localizado em San Mateo, Califórnia, o e-lingo é um Provedor de Serviços de Aplicações que desenvolve e hospeda soluções baseadas na Internet para tradução de idiomas em tempo real. Estas soluções incluem pesquisa, texto, e-mail e navegação na Web traduzidos. Através de parcerias com a Inktomi Corp. e os principais provedores de tradução automática, o e-lingo viabiliza que os portais, ISPs, provedores de e-mail, sites de comércio eletrônico e de conteúdo se concentrem em seus objetivos básicos e, ao mesmo tempo, forneçam os melhores serviços de tradução disponíveis. Informações sobre a empresa e seus serviços estão à disposição on-line em http://www.e-lingo.com.