O CD-ROM English Works Jr., desenvolvido no Brasil pela Micropower, ganhou uma cara nova, e também a localização para o idioma Chinês. A produtora fechou um contrato no segundo semestre de 98 que prevê a venda de dez mil cópias do produto nos 12 primeiros meses. A empresa na China, responsável pela distribuição do produto, é a Beijing Rong Tai Science & Technology, que também contratou as formas de pagamento de royalties para a MicroPower no Brasil.
Através de animações, figuras, jogos, dicionário eletrônico, tradutor de textos e muita diversão, o English Works Júnior, é um CD-ROM com a proposta de servir de apoio e incentivo para as crianças falarem inglês, no Brasil ou na China.
A idéia dos desenvolvedores é permitir que as crianças treinem o inglês através de situações de seu cotidiano, que elas irão encontrar no software. Com o English Works Júnior a criança poderá treinar sua escrita e audição, o software possui um sintetizador de voz que reproduzirá o que foi escrito na tela. As vozes desse sintetizador poderão ser selecionadas de acordo com o personagem escolhido pela criança.
O software possui três dicionários distintos. O dicionário de figuras contém 21 cenários e mais de 200 objetos. O dicionário de inglês permite ao usuário mirim a tradução rápida de mais de 5.000 verbetes. Já o dicionário de situações tem a proposta de ensinar o inglês através de divertidas animações que retratam o dia-a-dia dos pequeninos. Na China, o English Works Júnior é vendido pelo preço médio de US$ 45 e a versão original feita para os brasileiros pode ser encontrada nas lojas especializadas pelo preço sugerido de R$ 39,00, uma boa opção para a volta às aulas.

mockup