Sites especializam-se em encontros
PUBLICAÇÃO
domingo, 11 de junho de 2000
Mauricio Della Barba De Londrina 
Há muitas possibilidades de encontrar seu par na Internet. Vários sites especializados em namoro ou amizade disponibilizam, gratuitamente, seus bancos de dados para que você ache sua alma gêmea .
Dentre muitos, vale destacar a página Deu a louca no Carteiro (www.deualouca.com.br). Interessante e muito divertida, a página oferece uma maneira diferente de fazer amigos, principalmente para aqueles que não gostam ou não tem tempo de frequentar as salas de chat.
Conta a história, que um simpático, porém muito atrapalhado carteiro conseguiu misturar todas cartas, impossibilitando que o destinatário recebesse a mensagem. Como no site não é crime ler correspondência alheia, qualquer pessoa pode dar uma bisbilhotada nas cartas, que estão separadas por sexo e faixa etária.
As cartas ficam a sua disposição e podem ser lidas quantas você quiser. Quando você achar que o conteúdo é legal, é so responder usando a imaginação.
As Cartas Perdidas são direcionadas em primeiro lugar, para a amizade e portanto não possuem separação por sexo. Já para quem está afim de uma paquera o Torpedo Maluco é a sugestão no site. Também são misturados, mas são sempre enviados para pessoas de sexo oposto. Na seção Amigos do Carteiro há algumas fotos de pretendentes ao namoro.
Outra boa sugestão é o site Namoro OnLine (www.namoroonline.com.br) muito interessante e informativo. Além da seção Cupido onde você se cadastra com seus dados e gostos pessoais, a página traz a seção Dra.Love, onde há matérias sobre assuntos relativos ao namoro virtual, como Alguns toques para conquistar uma pessoa virtualmente, ou O que fazer e o que não fazer em um encontro virtual!, e Sexualidade e Masturbação. As orientações são feitas pela psicóloga, terapeuta sexual e reichiana (corporal), Rosemary Villela.
Tem também a seção Declaração de Amor, criada para que você faça sua declaração de amor a pessoa amada. A declaração, se for escolhida, fica estampada com destaque na entrada do site. O Namoro OnLine avisa com antecedência o dia em que sua declaração irá ao ar.
Os assuntos polêmicos entre namorados também são discutidos e avaliados no site. Toda semana o Namoro OnLine realiza uma pesquisa sobre um determinado assunto, do tipo O eu você faria se sua namorada terminasse o namoro para ficar com uma amiga?.
O endereço www.namoros.com.br, apesar de visualmente ser meio confusa, traz também assuntos que ajudam o relacionamento a dois. O problemas e as questões do Começo, Meio e Fim de um namoro estão divididos, facilitando o trabalho e as dúvidas dos jovens.
Há dicas com muito humor, como no quadro Homens e Mulheres, onde surgem piadas sobre os dois sexos muito engraçadas, como Os 10 erros imperdoáveis na cama, As 10 perguntas que você jamais deve fazer a uma mulher, ou então 22 piadinhas sobre os homens.
Outro endereço interessante, apesar de que não vai ajudar a você encontrar seu par, é o http://www.geocities.com/intimidade_conto/eles.htm. Trata-se de uma novela amorosa interativa, produzida por estudantes de Informática e Comunicação da Universidade federal do Rio Grande do Sul (Fabico-Ufrgs). A história aborda a intimidade de uma relação a dois, quando um dos personagens encontra um pedaço de alface na escova de dentes.
Já mais prático e pouco informativo é o site www.namoro.net. Tem um belo visual, e realiza a procura de seu par rapidamente, podendo cadastrar fotos. Novo, a página conta com poucos nomes cadastrados.
Famoso e bastante procurado é o site www.comovai.com.br. Muitos dos encontros ajudados pelo site já acabaram em casamento. Em apenas 11 meses de funcionamento, o site já registra em seu banco de dados 29 mil inscritos. Inspirado nos modelos de site norte-americanos, os dados cadastrados no ComoVai não são divulgados, ficando apenas para o controle da empresa e para eventuais promoções.


