France Presse
De Whashington
Emagrecer já é possível pela Internet: a associação Shape Up America oferece um plano personalizado para perder peso em sua página web, anunciou na última quinta-feira em Washington o médico Everett Koop, ex-cirurgião-geral, a mais alta autoridade médica dos Estados Unidos.
‘‘Agora que entramos em um novo milênio, temos chance de revolucionar a maneira pela qual as pessoas se ocupam de seu peso’’, frisou Koop, lembrando que um americano adulto de cada dois está muito gordo.
O programa Shape up and Drop Ten é ‘‘flexível, e cada pessoa pode adaptá-lo à sua vida diária’’, afirmou a médica Barbara Moore, presidente da Shape Up America, uma organização sem fins lucrativos consagrada a manter a forma dos americanos.
Sua oferta combina um regime alimentar e um plano de aplicação personalizados, ‘‘que reconhece que cada pessoa é única’’, disse a médica.
O plano leva em conta o objetivo do paciente – perder peso ou não engordar –, propõe cardápios diários segundo os gostos (vegetariano, sem lácteos...), permite controlar as calorias em casa e fora e oferece uma variedade de cinco exercícios físicos.
O programa, apresentado na página www.shapeup.org, custa US$ 10 por semana, esclareceu Barbara Moore.