Site dos Schurmann agora é interativo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 05 de agosto de 1998
Da Redação 
Um dos mais visitados sites na Internet, o endereço da Família Schurmann acaba de ganhar uma novidade, o Lighthouse, instalado na seção Now. Repleta de curiosidades, jogos e brincadeiras, a proposta é aumentar a interatividade ente o visitante e os navegantes brasileiros, que a bordo do veleiro Alysso reeditam a viagem de circunavegação realizada pelo português Fernão de Magalhães entre 1519 e 1522. Queremos que o internauta vivencie conosco nossas descobertas, afirma Heloisa Schurmann.
Entre as brincadeiras, o Jogo da Memória, que já está na rede, desafia o visitante a encontrar dez espécies de animais vistos pelos Schurmann durante a viagem. Entre eles estão a alpaca, o pinguim de Magalhães, o choique, a baleia franca, a toninha overa, o guanaco e o puma. Em Quem é esse são apresentados vários aspectos e curiosidades sobre um determinado animal, até o usuário fazer a grande descoberta.
ReproduçãoOutra novidade é Como fica seu nome no Código Internacional Marítimo, no qual cada bandeira tem um letra ou um número correspondente. A partir daí, é só usar a imaginação e brincar com os sinais.
Outros jogos e curiosidades estão no roteiro dos próximos meses, como palavras cruzadas e receitas culinárias típicas dos países visitados pelos Schurmann.
Desde a partida do veleiro Alysso, em 23 de novembro do ano passado, o site www.schurmann.com.br recebeu mais de 500 mil visitantes/mês, de todas as partes do mundo, interessados em acompanhar os detalhes da viagem, patrocinada pela Empresa Brasileira de Telecomunicações (Embratel) e a Milleto. Os usuários da rede têm acesso ao acervo de vídeo e fotos, além de relatos dos navegadores e entrevistas com habitantes locais, abrangendo várias áreas do conhecimento. Os tripulantes virtuais podem enviar mensagens para o veleiro por e-mail, solicitando informações e trocando idéias.


