Sistemas de
Software da Qualipro
A Qualipro Sistemas de Automação Ltda. tem como principal atividade desde o desenvolvimento de software básicos (DLLs, OCX, APIs) até a integração de vários sistemas envolvendo diferentes ambientes operacionais. A empresa foi fundada em 1992 pelos engenheiros Carlos Alberto Jayme e Edson Althoff para atender o suporte de Automação Bancária da Procomp no Paraná.
A partir deste contrato a Qualipro participou do desenvolvimento de vários projetos em conjunto com a Procomp, seja em aplicativos completos ou software básicos integrantes de soluções (Bamerindus, Unibanco, BMD, Bemge, BCN, Sudameris, Banestado e Meridional). Em 1995 com o crescimento da Internet, fundaram junto com Aldir Brandão Jr. a QPNet Consultoria e Serviços Internet Ltda. A QPNet além de provedor Internet focalizou sua atuação na absorção de tecnologia de soluções voltadas para Internet/Intranet. Isto permitiu que a Qualipro/QPNet em parceria com a Procomp implementassem o homebanking do Banestado, Banespa e agora o do Meridional. A Qualipro também desenvolve softwares pacotes, tais como:
•Qualiponto: Sistema de Gerenciamento de Cartão Ponto para o coletor de dados inner da Topdata. O Qualiponto conta atualmente com uma base instalada de mais de 705 cópias.
• Telefone Inteligente: Software para controle da placa de telefone inteligente para pes da Ditronic, com uma base instalada de mais de 600 terminais de atendimento a clientes.
• Sistema de Supervisão de Saneamento: Sistema para monitoração de demanda de consumo de água para concessionárias e empresas, em parceria com a Roque&Corrêa, que foi instalado na Sanepar, Brahma e em outras empresas.
Atualmente as empresas Qualipro/QPNet estão desenvolvendo sistemas de homebanking, soluções com smatcards, sistemas de identificação por rádio frequência, código de barras, cartão magnético, sistemas de automação comercial, sistemas de atendimento ao cliente (SAC), software básicos, máquinas de auto-atendimento da Procomp e Intranets.
A Qualipro e a QPNet buscam desde janeiro de 1997 a obtenção da certificação ISO 9001. O prazo para certificação está previsto para o primeiro semestre de 1998.