Sistema elimina a troca de óleo
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 12 de março de 1997
Da Redação 
DivulgaçãoOilpure: sistema purifica o óleo utilizado em máquinasPesquisadores da Oilpure Technologies, com sede em Kansas (EUA), desenvolveram um sistema avançado para controlar a contaminação do óleo industrial. Trata-se do Oilpure que, através de um processo físico-químico, assegura ao óleo usado a condição de novo.
O sistema descarta a necessidade de troca de óleo, purificando e regenerando o que já foi utilizado. Com este processo, as empresas chegam a economizar 60% do valor que seria despendido com a aquisição de novos fluidos, ao mesmo tempo em que prolonga a performance dos equipamentos. Além disso, o processo contribui para a economia da energia não renovável, no caso o petróleo e seus derivados, e evita a poluição causada por milhares de litros de óleo que normalmente são descartados agredindo o meio ambiente.
O sistema Olipure está sendo trazido ao Brasil pela FHP Sistemas Hidráulicos que também desenvolve projetos específicos para cada empresa. A Divisão Oilpure da FHP tem sede em Campinas (SP) à rua Pedro Stancato, 690. Informações podem ser obtidas pelo telefone (0l9) 243-4488.


