Nesta terça-feira (22), a Samsung anunciou no mercado brasileiro o Galaxy A9, o primeiro smartphone do mundo com quatro câmeras traseiras. Conheça a função de cada uma delas:

Samsung Galaxy A9 tem quatro câmeras traseiras
Samsung Galaxy A9 tem quatro câmeras traseiras | Foto: Divulgação



1 - Lente principal
O aparelho possui uma câmera de 24MP com abertura F1.7, que possibilita capturar imagens mais nítidas, em alta resolução, mesmo em ambientes com pouca luminosidade, pois permite a entrada de mais luz automaticamente.

2 - Lente de profundidade
A lente de profundidade possui 5MP (F2.2) que, no modo Foco Dinâmico, cria o chamado efeito bokeh, que ajusta a profundidade de campo da imagem e permite desfocar o fundo das fotos, em diferentes níveis de intensidade, antes ou após o clique, deixando em destaque na imagem apenas o tema que se deseja ressaltar.

3 - Lente ultra wide (grande angular)
A lente ultra wide possui 8MP e 120º. Essa lente possibilita que o usuário tenha um campo de visão mais amplo, com fotos mais expansivas, já que sua abertura se parece com o que o usuário vê com seus próprios olhos.

4 - Lente de zoom óptico
O Galaxy A9 possui câmera com zoom óptico de 2x e 10 MP para tirar fotos nítidas mesmo que à distância.

Inteligência nas fotos
O smartphone também reconhece automaticamente 19 tipos de cenas e otimiza as configurações de cores para se adequar ao conteúdo. O Galaxy A9 pode detectar três falhas comuns nas fotos - olhos fechados, imagem borrada e iluminação de fundo excessiva - emitindo um alerta para que se tenha a oportunidade de refazer a foto.

Câmera frontal
O Galaxy A9 também possui uma câmera frontal de 24 MP e o recurso Pro Lighting para selfies ainda mais especiais, que coloca efeitos de iluminação de estúdio nas fotos.

O usuário também consegue personalizar as imagens com auxílio dos filtros de realidade aumentada. Também é possível criar emojis AR, avatares 2D exclusivos, com suas características reais.

Design
Com design em metal e vidro, o Galaxy A9 tem curvas ergonômicas que garantem uma pegada confortável nas mãos. A novidade chega com três opções de cores - azul, preto e rosa - com efeito dégradé.

Display
O smartphone possui Display Infinito Super AMOLED de 6,3 polegadas, que ocupa quase toda a frente do smartphone, e tecnologia de áudio Dolby Atmos, que proporciona efeito de som que se move ao redor do usuário, para uma maior imersão.

Segurança
Há ainda recursos de segurança como reconhecimento facial e o sensor de impressões digitais, que fornecem proteção de alto nível e ainda mais conveniência.

Memória
O Galaxy A9 possui 128 GB de armazenamento interno e 6 GB de RAM3, podendo ser expansíveis até 512 GB com cartão microSD4. Além disso, conta com três slots, para que o usuário possa utilizar um cartão microSD, bem como dois cartões SIM.

Bateria
O Galaxy A9 vem com bateria de 3.800 mAh e modo de economia de energia, que simplifica a interface e limita o uso de aplicativos, estendendo o tempo de uso.

Disponibilidade e preço
O Galaxy A9 estará disponível a partir desta semana nas principais varejistas do País, bem como nas lojas online e físicas da Samsung com preço sugerido de R$ 3,199.