A Samsung anunciou nesta terça-feira (05) no Brasil o HMD (Head Mounted Display) Odyssey+, uma atualização do dispositivo de realidade mista da marca, com novas tecnologias embarcadas, trazendo elementos visuais mais imersivos para jogos e aplicativos compatíveis com a plataforma Windows Mixed Reality e de outros parceiros.

Imagem ilustrativa da imagem Samsung apresenta novo dispositivo de realidade mista no Brasil
| Foto: Divulgação



Com 1.233 pixels por polegada, as duas telas AMOLED de 3,5 polegadas cada permitem uma imersão maior, combinadas ao recurso 'Anti-Screen Door Effect' (Anti-SDE). Essa tecnologia deixa imperceptível as finas linhas que separam os pixels, impedindo que os usuários sofram com tonturas ou náuseas.

Um grande diferencial do Samsung HMD Odyssey+, segundo a fabricante, é que ele integra a tecnologia de áudio premium da AKG com um som espacial 360º e que simula um áudio 3D. O dispositivo também conta com controles de volume integrados.

Jogabilidade
Os joysticks contam com suporte para movimentos em seis direções durante os jogos (6DOF) e podem detectar todos os movimentos e distâncias percorridas, respondendo rapidamente ao movimento, garantindo que a jogabilidade seja mais natural e reduzindo a tontura durante as partidas. Os microfones ficam posicionados na parte inferior do visor.

Usabilidade
O dispositivo pesa apenas 590g, 55 gramas a menos que a versão anterior, e foi desenvolvido para melhorar o encaixe do rosto com mais espaço para quem usa óculos de grau. O material da faixa da cabeça traz um novo acabamento, para mais conforto e durabilidade. O equipamento ainda conta com ajuste de distância interpupilar para colocar as telas AMOLED em alinhamento adequado com o centro dos olhos do usuário.

O HMD Odyssey+ possui Bluetooth para conexão direta com os controles. O recurso também torna a configuração mais simples - basta plugar os cabos HDMI e USB diretamente no notebook ou computador. Além disso, os joysticks já vêm pareados com os óculos, para que o usuário comece a jogar imediatamente.

O recurso 'FlashLight' permite que as câmeras mostrem na tela, em tempo real, o ambiente ao redor. Essa é uma maneira confortável e conveniente de ficar atento caso o jogador perca a noção do espaço durante uma partida empolgante, afirma a Samsung. O recurso está disponível com apenas um comando.

Preço e disponibilidade
O HMD Odyssey+ chega às lojas em 22 de fevereiro e possui preço sugerido de R$ 3.499.

Os consumidores que adquirirem o HMD Odyssey+ terão acesso ao Samsung Concierge5, um serviço de pós-venda com atendimento personalizado 24 horas por dia online ou via ligação gratuita para todo o Brasil. Além de assistência técnica, o serviço permite que os usuários possam entrar em contato para configurações remotas, soluções de problemas (inclusive com o serviço 'Leva e Traz'3, para solicitar que o produto seja retirado em sua casa por um motoboy caso ele apresente algum problema), dicas de uso e assistência à domicílio InHome.