Http://www.baguete.com.br, hoje, 20 horas. O encontro já está marcado entre os internautas e dois atores globais, José de Abreu e Fábio Assunção, para um bate-papo em tempo real pela Internet. O BagueteWebChatShow, que estréia hoje nas ondas da rede mundial, pretende ser o primeiro talk show da Internet brasileira.
Ao contrário dos chats tradicionais, no entanto, em que as perguntas acabam sendo repetitivas, este web show tem um mediador. É ele - no caso o ator José de Abreu, internauta de carteirinha - que funciona como apresentador do programa, selecionando as perguntas mais interessantes e deletando as que já foram feitas. ‘‘Isso evita o costumeiro bombardeio de perguntas chatas dos bate-papos convencionais’’, explica o idealizador do programa, Gilnei Quintana Marques.
O convidado de estréia, Fábio Assunção, foi escolhido não só por estar em evidência depois de encarnar recentemente um personagem na novela Tudo Por Amor, mas também por estar familiarizado com os recursos da informática e da Internet. ‘‘Durante o papo, previsto para durar cerca de uma hora, quem estiver plugado poderá receber imagens ao vivo dos atores conversando’’, adianta Marques. As respostas são dadas por escrito e aparecem na tela.
O programa-piloto vai ser gerado diretamente da casa de José de Abreu, no Rio de Janeiro. Daqui para a frente, no entanto, a idéia é ampliar os recursos - Marques comanda a parte técnica, a partir de Porto Alegre; José de Abreu coordena as perguntas e a escolha dos entrevistados, auxiliado por um produtor, no Rio de Janeiro; e o convidado pode até entrar on-line a partir de São Paulo, por exemplo. Previsto para acontecer uma vez por mês, o web show tem um formato tal que o usuário pode saber onde está sua pergunta em uma fila de outras questões e, se seu comentário já tiver sido feito, o próprio apresentador trata de esclarecer isso.
O BagueteWebChatShow é um novo produto do Baguete Diário, clipping diário de notícias distribuído por e-mail para 23 mil leitores de todo o Brasil desde maio do ano passado. O Baguete ainda tem colunas exclusivas sobre gastronomia, esporte, cinema, televisão, economia, medicina/saúde, ciência e literatura, além de oferecer serviços de previsão meteorológica.
A promoção é do Baguete Diário com desenvolvimento da Plug-in Internet Provider e apoio da DMI (Digital Mídia Interativa) e Aplub Informática.ReproduçãoVariedadeO talk show é o mais novo serviço do Baguete Diário, que faz previsões meteorológicas, distribui clipping por e-mail para 23 mil leitores de todo o Brasil e ainda tem colunas exclusivas sobre gastronomia, esporte, cinema, televisão, economia, medicina/saúde, ciência e literaturaMariela de Castro Santos

mockup