Positivo Tecnologia firma parceria com centro israelense
Centro de inovação e desenvolvimento é especializado em aceleração de projetos de tecnologia educacional; parceria vai resultar em aceleradora de EdTechs na Amazônia
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 04 de abril de 2019
Centro de inovação e desenvolvimento é especializado em aceleração de projetos de tecnologia educacional; parceria vai resultar em aceleradora de EdTechs na Amazônia
Reportagem local

A Positivo Tecnologia firmou no início do mês uma parceria de colaboração com o MindCET, centro israelense de inovação e desenvolvimento em tecnologia educacional e especialista em aceleração de projetos e startups do segmento. O acordo foi firmado em Jerusalém, em evento que reuniu empresários brasileiros e israelenses, além do presidente Jair Bolsonaro e do premiê de Israel Benjamim Netanyahu.
Um dos desdobramentos da parceria será uma aceleradora de startups de educação em Manaus, cidade onde a Positivo Tecnologia possui fábricas. Na aceleradora, a metodologia do MindCET será adaptada e implementada pela Positivo. Como contrapartida, as tecnologias já desenvolvidas no Brasil serão levadas para Israel, assim como a outros países por meio dos demais parceiros interessados.
As primeiras rodadas de aceleração de ideias serão realizadas no início de abril, e em setembro, inicia-se o processo de busca e seleção das startups. “Com a parceria, aproximamos o ecossistema de tecnologia educacional brasileiro com ecossistemas globais. Além disso, integramos nossas iniciativas aos dos demais associados à MindCET, que são startups ou aceleradoras de EdTech de países como Inglaterra, França, Espanha, Estados Unidos, China, Japão e Índia”, afirma José Goutier Rodrigues, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Relações Institucionais da Positivo Tecnologia.
A MindCET, fundada pelo Centro de Tecnologia Educacional (CET), organização líder no planejamento e desenvolvimento de produtos tecnológicos para o sistema educacional em Israel, possui dois centros de aceleração de projetos e startups, sendo um em Tel Aviv e outro no deserto de Negev, um local isolado e carente.
“Inovar na Educação deve ser uma preocupação mundial. Apostamos em um ecossistema global de EdTechs baseado na cooperação. Esta parceria com o Positivo nos permite criar uma aceleradora gêmea à nossa experiência do deserto no meio da Floresta Amazônica. Estamos confiantes de que a nossa sinergia facilitará a aceleração de projetos e beneficiará o sistema educacional de ambos os países e ao redor do mundo”, disse Avi Warshavsky, CEO da MindCET.


Thiago Nassif
Gente
Leia Gente por Thiago Nassif no Jornal Folha de Londrina que desde 1948 informa com ética, qualidade e independência editorial.

