Para pegar ETs é preciso ser bom de mira
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 09 de julho de 1997
Agência Estado 
DivulgaçãoAçãoO jogo segue a linha dos filmes Aliens e Independence DayO game Ravage D.C.X é onde os filmes Aliens e Independence Day se encontram. Tiros e explosões em toda parte, monstros horripilantes e muita ação em volta da Casa Branca fazem parte do cardápio. Com bons efeitos sonoros e gráficos eficientes, o jogo é envolvente e vai representar um grande desafio para aqueles que gostam de brincar de atirador.
A história é tão interessante quanto sem sentido. Cientistas norte-americanos que desenvolviam um projeto altamente secreto chamado Vortex, cuja intenção era acabar com a barreira das dimensões, terminaram liberando acidentalmente os males da Caixa de Pandora. Junto veio para a Terra um povo alienígena chamado de Nécron, cuja única diversão é destruir todos os povos que cruzam seu caminho.
Pois este povo tomou conta da Terra e escravizou muitos seres humanos. O jogador faz o papel de Eugene Jenkins, um ex-dentista que virou um grande guerreiro. Trabalhando num escritório escondido no esgoto de Washington, a missão de Jenkins consiste em se teletransportar para seis outros planetas que também foram colonizados pelos Nécrons, destruir tudo o que é encontrado por lá e voltar para a batalha final nas ruas da capital norte-americana.
A parte gráfica não possui os recursos 3-D dos games mais avançados, mas surpreendentemente isto funciona muito bem, acentuando o ambiente trash da trama do jogo. Cada planeta é bem caracterizado, assim como seus habitantes.
O modo de jogar é difícil, mas interessante. A movimentação do personagem é controlada pelo computador. O jogador comanda apenas a mira e o disparo de sua arma, com mouse ou joystick. Parece simples, mas não é. Jenkins está movimentando-se o tempo inteiro, o que torna necessário que você identifique, mire e dispare no seu alvo em questão de um ou dois segundos.
Interessantes são os veículos de tecnologia alienígena criados pelos designers do jogo. Alguns aviões se assemelham a um pterodáctilo, outros, a um bumerangue. Todos têm em comum um aspecto decadente futurista.
Um dos poucos defeitos deste programa é sua interface. É uma arte tentar descobrir como fazer para salvar uma partida, por exemplo. O manual peca um pouco neste tipo de orientação. Ravage D.C.X é composto por 2 CDs.
Configuração mínima: Pentium 75 MHz ou similar, Windows 95, CD-ROM 4x, Placa de vídeo de 256 cores e som de 16 bits Preço: R$ 74,00
NWI: (011) 820-5160 ou (021) 533-3200


