A LG apresentou nessa quarta-feira (24), em São Paulo, o LG G8S ThinQ, considerado o primeiro smartphone com a tecnologia Time of Flight (ToF) na câmera frontal, desenvolvida em parceria com a Infineon. O aparelho é equipado com um conjunto de sensores infravermelhos, que permite à câmera - batizada de Z Camera - "enxergar" em 3D. O recurso possibilitou à marca aplicar ao aparelho novos recursos de segurança, usabilidade, fotos e vídeos.

Fabrício Habib, gerente geral de Produtos Móveis da LG Electrónica do Brasil apresenta a câmera do LG G8S ThinQ
Fabrício Habib, gerente geral de Produtos Móveis da LG Electrónica do Brasil apresenta a câmera do LG G8S ThinQ | Foto: Mie Francine Chiba

Com a tecnologia Air Motion de detecção de gestos, o usuário pode, sem tocar na tela, enviar comandos como abrir aplicativos, capturar telas, aceitar ou rejeitar chamadas ou controlar o volume com o movimento das mãos. Na área de segurança, o recurso Multi ID permite desbloquear o smartphone através do reconhecimento do padrão de veias da mão.

Com a Z Camera, a LG promete no novo smartphone selfies melhores, com recursos especiais, efeitos avançados de iluminação e modo retrato de alta definição.

A câmera principal tripla conta com tecnologia de Inteligência Artificial, que reconhece 19 modos diferentes de cenários e ajusta automaticamente as configurações para aquela foto. O G8S ThinQ também pode acionar as três câmeras principais ao mesmo tempo. No recurso Triple View, o usuário pode pré-visualizar a foto com as três lentes para escolher a que melhor se aplica ao cenário. A função Triple Shot tira fotos separadas com cada uma das lentes em um só clique.

O LG G8S ThinQ será vendido com o preço sugerido de R$ 4.299 a partir desta quinta-feira (25) nas lojas das principais operadoras. Até o dia 11 de agosto, quem comprar o lançamento leva uma SmartTV da marca de brinde.

*A jornalista viajou a São Paulo (SP) a convite da LG Electronics do Brasil.