Informe ASSESPRO
Através da Portaria Interministerial MC/MCT nº 408, de 22 de agosto de 1997, assinada pelos Ministros das Comunicações, Sérgio Motta, e da Ciência e Tecnologia, José Israel Vargas, a ASSESPRO NACIONAL, passou a fazer parte do Comitê Gestor da Internet Brasil. O Presidente da ASSESPRO NACIONAL, Fábio Marinho, agora integra o Comitê na vaga reservada aos provedores de acesso. O mandato será de dois anos, a partir da data de nomeação.
Entre os projetos que aguardam os novos integrantes do Comitê Gestor estão a criação de novos nomes de domínio (esp., pis, Nd, At, Tm, rec. e nom. - este último para pessoas físicas) e a assinatura de um contrato com a Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo) para profissionalizar o processo de registro de domínios no país.
O que é o Comitê
O Comitê Gestor foi criado pela Portaria Interministerial 269, de 1º de novembro de 1995, com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento de serviços Internet no Brasil, recomendar padrões e procedimentos técnicos e operacionais, coordenar a atribuição de endereços, o registro de nomes de domínios e a interconexão de espinhas dorsais, além de coletar, organizar e disseminar informações. É composto por representantes de diversos segmentos, indicados conjuntamente pelos Ministérios das Comunicações e da Ciência e Tecnologia. Estão representados: MCT (coordenados), MINICOM, Sistema Telebrás, Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico - CNPq, Rede Nacional de Pesquisa, comunidade acadêmica, provedores de serviços, comunidade empresarial e comunidade de usuários do serviço Internet.ASSESPRO realiza seminário em Pato Branco com Eduardo Guy de Manoel





