Impressora dispensa fotolito
DivulgaçãoDigitalMáquina Xeikon, impressora que será mostrada na feiraUma impressora digital que é considerada o que há de mais moderno no mundo das gráficas rápidas. É o que promete mostrar na Infotech a empresa londrinense Aquarela. A máquina chama-se Xeikon DCP/32D e, segundo Clóvis Micheletti, gerente da empresa, não precisa de fotolito e dá saída direta para o computador. Faz 2.100 impressões por hora, frente e verso. É uma impressora ideal para atuar na faixa de mercado que pede até três mil cópias, diz Micheletti. Ele diz que a máquina é a terceira a chegar no Brasil. Iguais a ela só outras duas em São Paulo, garante.
Parceria no estande da Aquarela, a empresa TGA estará mostrando na Infotech um pouco do mundo da animação gráfica, principalmente para uso na publicidade. Haverá demonstração de comerciais e vinhetas, tudo com animação feita em computador. Serão mostrados também os processos de criação de imagens computadorizadas.
No entanto, a Infotech deste ano não será feita apenas de equipamentos e dos atributos da tecnologia. Juntos em um estande, o Sebrae e o Sine - Sistema Nacional de emprego - vão à feira para cadastrar profissionais de informática que estão desempregados para futura colocação no mercado. Outra atividade do Sebrae na feira será o fornecimento de informações sobre negócios em geral, especialmentede franquias da área de informática.
A edição 97 da Infotech, que acontece de terça a domingo da semana que vem, terá como palco os mais de 6.000 metros quadrados do antigo prédio da Londrimalhas, na Avenida Tiradentes 1515. Pela primeira vez haverá cobrança de ingresso para a feira. Será de R$ 3,00, sendo que menores de 16 anos acompanhados por pai ou responsável não pagam. No primeiro dia, terça-feira, a Infotech abrirá às 10 horas, com a cerimônia de abertura, e funcionárá até às 22 horas. De quarta a sábado, o horário será das 14h às 22 horas. No último dia, domingo, abrirá às 10 horas e o encerramento será às 20 horas.





