Participando da Fenasoft pelo terceiro ano consecutivo, a Globo Multimídia apresenta entre as suas novidades um jogo que já chega ao mercado ‘‘falando’’português. Os seis CD-ROMs de Byzantine - o Império da Traição envolvem os usuários em um thriller policial ambientado em Istambul, com direito a contrabando, personagens dissimulados e suspeita de assassinato. Para marcar ainda mais este lançamento, a Globo Multimídia está fazendo uma promoção especial: quem adquirir produtos da empresa nas revendas presentes na Fenasoft identificadas com o cartaz promocional, ganha um boné do Byzantine.
Primeiro título da série Planet explorer, da Discovery Channel Multimedia, Byzantine - O Império da Traição é um jogo de aventura em primeira pessoa. Otimizado para MMX, o jogo possui 120 imagens panorâmicas e tridimensionais da cidade de Istambul e 45 minutos de vídeo onde atuam quarenta atores reais. Para tornar a experiência ainda mais emocionante, o usuário é obrigado a transitar entre o mundo real e um universo virtual, ambos cheios de armadilhas e perigos.
Em Byzantine, o jogador é um jornalista que vai a Istambul a convite de um amigo, Emre, que está investigando uma rede internacional de contrabando. Ao chegar na cidade, porém, o usuário descobre que Emre está sendo procurado pela polícia, acusado por assassinato. Para piorar a situação, os policiais passam a desconfiar também do jogador, confiscando seu passaporte. Começa a corrida contra o relógio. O usuário precisa retomar as investigações de Emre e localizar rapidamente a quadrilha de contrabandistas, limpando assim seu nome.
Só para dar uma pequena dimensão do desafio, basta dizer que, até chegar ao desfecho, o usuário manipula cerca de 150 itens de inventário. Para organizar todo este material, ele conta com o auxílio de um PDA - Personal Digital Assistant. Também está à sua disposição um equipamento de realidade virtual, que permite a movimentação entre o mundo real e os vários ambientes virtuais. Nestes cenários, o usuário tem ainda a oportunidade de conhecer as tradições, a cultura e a história da Turquia.
Para rodar Byzantine, a configuração mínima é um micro Pentium 100, com 16 Mb de memória RAM, drive de CD-ROM de 4x, monitor SVGA 16 bit (high color), placa de vídeo com cores em 16 bits compatível com DirectX, placa de som compatível com Windows 95 e Windows 95. O preço é R$ 79,00.DivulgaçãoOs CD-ROMs de Bizantine foram totalmente traduzidos para o portuguêsDa Redação

mockup