Alexandre Maron
Agência Folha,
De São Paulo
Não satisfeitos em ficar milionários com a bilheteria de ‘‘A Bruxa de Blair’’, os criadores do filme resolveram ganhar mais alguns milhões de dólares com uma loja virtual que vende diversos produtos relacionados ao filme para o mundo todo. Assim, o espectador vê o filme, lê o dossiê, ouve o CD, veste as camisas e os bonés, gruda os ‘‘buttons’’, lê a revista em quadrinhos, assiste ao vídeo etc.
A lojinha virtual pode ser encontrada no site oficial do filme, em www.blairwitch.com. A entrega é feita pelo correio, com uma taxa de remessa de US$ 19,28, mais os impostos. O produto mais interessante é o vídeo ‘‘Curse of the Blair Witch’’ (A Maldição da Bruxa de Blair, à US$ 14,99) que, brincando com os programas do gênero, mostra a suposta investigação do desaparecimentos dos três jovens e explica a mitologia que gira em torno da bruxa.
O programa mistura fantasia e realidade habilmente. Usa atores que fazem o papel de professores universitários sendo entrevistados, e os parentes dos três protagonistas falando de sua frustração por tê-los perdido.

mockup