Feira destaca soft desenvolvido em OD
PUBLICAÇÃO
segunda-feira, 23 de novembro de 1998
Da Redação 
Curitiba será sede, de 1 a 4 de dezembro, do maior evento latino-americano para qualificação de especialistas e exposição das tecnologias de desenvolvimento de softwares em Objetos Distribuídos e Orientados. A Objetos Distribuídos (OD98) vai abrir novas frentes de discussões segmentadas sobre essa tecnologia emergente. Os segmentos vão contemplar as áreas de telecomunicações, saúde e financeira, empresas e serviços e experiências práticas. Segundo Sérgio Mainetti, diretor da Visionnaire, esta ampliação de atividades no evento acontece pela alta demanda no mercado na implantação da tecnologia de Objetos Orientados. A aplicação efetiva dessa nova tecnologia por grande s//////////// empresas da área, como BEA Systems, Hewlett-Packard, IBM está movimentando esse mercado para este caminho e a OD vem suprir essa demanda, explica.
Além dessas novas frentes, vai ocorrer paralelamente ao evento a 1ª Feira de Objetos Distribuídos, em parceria com a Fenasoft, tendo a participação das principais empresas fornecedoras de serviços e produtos na área. Em 1996, o evento contou com a participação de 210 profissionais e de 280 em 1997. A previsão, para este ano, é a presença de 400 profissionais e mil visitantes na feira, declara Mainetti.
Esta terceira edição trará nove palestrantes da Europa e Estados Unidos, além de especialistas brasileiros. Entre eles estão o sueco Ivar Jacobson, vice-presidente da norte-americana Rational Software Corporation; Andreas Vogel, consultor Senior da Inprise (ex-Borland) e a vice-presidente da BEA Systems, Patti Dock, ex-diretora da área de Tecnologia de Objetos da IBM.
O evento é composto ainda por minicursos, tutoriais, palestras, painéis e pontos de encontro. Além da Visionnaire, a OD98 está sendo organizada Centro de Internacional de Tecnologia de Software (Cits).
Todas as atividades serão voltadas para a discussão e troca de idéias sobre as tecnologias de desenvolvimento de softwares em Ambiente Distribuído para Cliente/Servidor, OSF/DCE, Monitores de Transação, Intranet/Internet, Métodos de Análise, Data Warehouse, gerenciamento de grandes bancos de dados, Java, DECOM e CORBA entre outros.
O evento é voltado para profissionais de informática e telecomunicações do mercado corporativo e da área acadêmica, do Brasil e Mercosul.


