Para atender à demanda de Natal, o Shopfato aumentou os investimentos no Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) e no estoque, ''principalmente em produtos mais procurados para presentear no Natal como o eletro'', completa Marcelo Pitta, gerente de Marketing do canal. O sistema do estoque é atualizado constantemente para evitar falhas.
Internamente, é a solicitação de análise de riscos em pedidos pagos com cartão de crédito que pode acrescentar prazos no processo de entrega, afirma, por sua vez, Fábio Sanches, do MegaMamute.
Para minimizar este tempo, o MegaMamute deve adotar na segunda quinzena de dezembro a entrega 24h para Londrina, Curitiba e Maringá. ''Porém, menos de 1,5% das nossas entregas costumam ter algum problema de atraso. Elas costumam chegar dentro ou até antes do prazo'', garante Willian Costa, gerente de Marketing.
Além disso, mais 20 funcionários foram contratados para este período do ano nos setores de atendimento, logística e estoque, completando o quadro de atuais 80 colaboradores, que também passaram a trabalhar em dois turnos. Os novos funcionários foram contratados até meados de outubro para que estivessem treinados em dezembro.
Mas se ainda assim acontecerem atrasos na entrega, o coordenador do Procon Londrina, Carlos Neves, orienta o consumidor a ir até o órgão, que fica na Rua Mato Grosso, 299, para formalizar a reclamação. A loja virtual então é notificada e, se ainda assim não houver uma resolução para o caso, são aplicadas multas que variam de acordo com a receita da empresa nos últimos três meses.(M.F.C.)

Imagem ilustrativa da imagem Entrega 24 horas em Londrina
| Foto: Olga Leiria