De Curitiba
Começa hoje à noite em Curitiba a Mídia 2000 – a primeira grande feira voltada para o setor de comunicação. Serão quatro dias de oportunidades para as empresas divulgarem suas novidades o mostrarem seus avanços tecnológicos. A Mídia 2000 acontece no pavilhão de exposições do Parque Barigui, onde será feito ainda um workshop promovido pela Escola Superior de Propaganda e Marketing e um seminário com temas voltados ao setor.
A feira reunirá empresas de comunicação de todo o País. Entre os segmentos representados estarão agências de publicidade, veículos de comunicação, agências de promoção de eventos e produtoras de vídeo e áudio. Até o final da semana, a Diretriz, empresa que organiza a feira, tinha a confirmação de cem empresas participantes. Todos os espaços foram vendidos para a exposição.
Durante os quatro dias do evento serão mostradas as novidades que cada empresa tem em serviços. Os publicitários que trabalham com mídia terão a oportunidade de conhecer o que há de novo em comunicação online. A comunicação via Internet será um dos destaques. A Mídia 2000 terá espaço também para empresas que fornecem hardware, software e bancos de imagem. O evento se destina a profissionais ligados ao setor da comunicação, empresários e também estudantes.
A Câmara Setorial das Empresas de Comunicação, entidade ligada à Associação Comercial do Paraná, lançará na Mídia 2000 o serviço ‘‘busca-talentos’’. A coordenadora da Câmara Setorial, Marilda Précoma Podlecki, explicou que o serviço é uma espécie de bolsa de empregos. ‘‘Os candidatos poderão se cadastrar e oferecer seus serviços. As empresas também poderão ofertar suas vagas’’, explicou Marilda. O busca-talentos estará instalado num dos estandes da feira. (Carmem Murara)

mockup