Da Redação
Estudantes a partir de 12 anos, professores e instituições de ensino agora podem contar com um dicionário multimídia que oferece dicas sobre matemática. A obra, lançada pela Publifolha, traz 1.500 verbetes, 400 ilustrações e uma lista das principais fórmulas aplicadas aos ensinos fundamental e médio.
O dicionário foi desenvolvido pelo professor José Teixeira Baratojo, titular do Laboratório de Matemática da PUC do Rio Grande do Sul e aborda tópicos de álgebra, aritmética, conjuntos, geometria (plana, espacial e analítica), lógica e trigonometria.
O usuário do CD-ROM pode contar ainda com recursos de busca, impressão e calculadora. A ‘‘Linha do Tempo’’ é outra opção disponível a partir da tela inicial, que apresenta as biografias de pensadores que revolucionaram a matemática, estimulando a compreensão dos assuntos. O módulo ‘‘Utilitários’’ disponibiliza listas com fórmulas, relações e símbolos matemáticos, números primos, complexos e romanos, além do alfabeto grego.
José Teixeira Baratojo se formou em 1957 e terminou a licenciatura em 1959 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul, dedicando-se ao ensino da Matemática.
A configuração mínima para utilização do CD-ROM é (para hardware): processador Pentium 133, drive de CD-ROM 4X, 16 Mb de memória RAM, placa de vídeo padrão SVGA com 2 Mb (640x480, 16 bits), mouse, 1 Mb de espaço em disco e mouse; e (para software): Windows 95 (ou superior). Preço sugerido: RS$ 39,00.
Serviço: 0800 14-0090. Internet: www.publifolha.com.br

mockup