Contra a depressão, há poucos endereços na Rede
PUBLICAÇÃO
quinta-feira, 01 de janeiro de 1998
Agência Estado 
Muita gente diz que a Internet é o paraíso das pessoas solitárias. Nesta época do ano, os solitários tendem a ficar mais tempo na Internet em razão da falta de companhia, em um período em que todos estão celebrando a união entre as pessoas.
Mas ainda são poucos os sites que buscam orientar e ajudar os que sofrem de depressão por causa da solidão. A maioria é de endereços estrangeiros, o que exige um certo conhecimento de inglês. Mas há uma desvantagem em relação a estes sites: a depressão das festas de fim de ano, para eles, coincide com o início do inverno no hemisfério norte.
O único endereço que contém dicas especiais para as festas de fim de ano é o da Depression Alliance (www.gn.apc.org/da/yule.htm). Segundo a instituição, é necessário saber o que aflige as pessoas nesta época. Se for o desconforto de estar entre parentes quase que desconhecidos, arrume uma boa desculpa para ir embora da festa o mais rápido possível. Se o problema for o ambiente de fim de ano, procure fazer atividades que distraiam, como arrumar a casa ou cuidar do jardim.
Quem fizer uma busca em algum endereço tupiniquim, vai ficar decepcionado. As informações são extremamente genéricas, como as do site da Psico Web (www.geocities.com/HotSprings/8915/).


