* A jornalista Karla Matida e o desenvolvedor de software Rafael Prellwitz são colaboradores da Folha Informática. Sugestões ou críticas a esta coluna envie para [email protected]
Com mais de 6.500 entrevistas no currículo em quase 11 anos de programa, Jô Soares agora também está na Internet. A estréia virtual do apresentador, que aconteceu neste mês, já era mais do que esperada pelos fãs e telespectadores que não conseguem ir para cama sem ele. Pois bem, com a versão virtual do programa o ‘‘vício’’ pode aumentar ainda mais. Dá para pesquisar quem já foi ou ainda vai ser entrevistado (o internauta também pode sugerir nomes) e ainda, ter acesso às piadas enviadas por e-mail para o apresentador. Já pensou em mandar a sua?
www.multishow.com.br
Atenção para a eleição virtual. É que o canal de televisão a cabo Multishow está promovendo até o dia 30 de abril, o Prêmio Multishow de Música Brasileira. O internauta pode votar em nove categorias, com cinco candidatos cada, e escolher entre os melhores cantores e cantoras do Brasil. Nomes como Djavan, Caetano Veloso e Rita Lee figuram entre os mais mais da música brasileria. Além disso, você também pode concorrer a uma viagem ao Rio de Janeiro, para assistir à entrega dos prêmios.
www.techies.com
Se aqui no Brasil está difícil achar um bom emprego, nos Estados Unidos a situação é bem diferente, existem centenas de milhares de vagas na área de alta tecnologia disponíveis. Para facilitar sua corrida atrás das verdinhas o portal de empregos técnicos Techies.com pode ser um excelente ponto de partida. Projetado para ser um dos mais sofisticados e intuitivos endereços da categoria, o site trabalhará inicialmente com ofertas para sete cidades americanas: Austin, Dallas, Denver, Phoenix, Portland (Oregon), Seattle e Twin Cities.
www.elefante.com.br
Em épocas de globalização nada como se manter informado sobre as cotações do mercado financeiro. O site do Elefante, além de recordá-lo de datas importantes, lança agora um serviço gratuito e inédito no Brasil de cotações fincanceiras via e-mail. O usuário que se cadastrar poderá receber até três e-mails diários com as variações da Bovespa, BM&F e de vários outros indicadores econômicos, como o Dow Jones, Euro e Dolar.

mockup