Botas de gesso ganham novo salto ortopédico
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 18 de junho de 1997
Jackeline Seglin 
Paulo WolfgangO produtoEm plástico polipropileno injetado e borracha, o salto é leve, impermeável e resistenteUm produto inédito no Brasil foi lançado em Londrina na semana passada. Boa notícia para a ortopedia e para as pessoas que dependem de gesso para andar. Chegou ao mercado um salto ortopédico, fabricado pela empresa londrinense Shoe, que poderá substituir os tradicionais saltos de borracha e de metal já existentes.
O produto é confeccionado em plástico polipropileno injetado e borracha. Segundo um dos sócios da empresa, José Carlos de Oliveira, foi necessário um ano e três meses para que a peça ficasse pronta definitivamente. Levamos 60 dias só para fazer a matriz, depois de vários testes com seis tipos de materiais, diz. O polipropileno, informa o empresário, foi o material que apresentou maior resistência nos testes. O salto é leve, impermeável, resistente e, além disso, facilita o andar do paciente por causa de sua plataforma giratória emborrachada.
O outro sócio da Shoe, José Jair Antonio de Oliveira, avisa que a vantagem desse salto ortopédico é que algumas pessoas precisam trocar o gesso muitas vezes devido ao desgaste da plataforma comum. Com o novo produto, não será preciso trocar o gesso. O que pode acontecer é ter que trocar a borracha giratória.
A idéia dos empresários é lançar um produto que venha modernizar a ortopedia brasileira e, ao mesmo tempo, criar vantagens para o paciente e melhorar a qualidade de atendimento médico. O produto será distribuído em clínicas e hospitais e o preço deverá girar em torno de R$ 1,80 ou R$ 2,00.
Após o lançamento em Londrina, o próximo passo é atingir o mercado de São Paulo e, futuramente, cobrir todo o mercado brasileiro até chegar ao Mercosul.
* Serviço: Shoe do Brasil Ltda - Fone: (043) 322-3170.


