App desenvolvido pela Universidade Positivo é lançado nos EUA
PUBLICAÇÃO
sexta-feira, 24 de maio de 2019
Reportagem local

Um aplicativo desenvolvido pela Universidade Positivo em parceria com o M.A.R.C. Institute, um atlas craniano interativo que facilita o estudo da complexidade da anatomia de cabeça e pescoço, foi lançado em abril nos Estados Unidos, durante o evento Experimental Biology 2019. O app, chamado de Face 3D Plus, já está disponível para download tanto para iOS quanto para Android.
O Face 3D Plus apresenta um modelo tridimensional do crânio, no qual as estruturas anatômicas podem ser visualizadas de forma individual ou em conjunto. A professora do Programa de Graduação e Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Positivo, Rafaela Scariot, ressalta que o app é um dos mais completos da área e tem um custo mais acessível, principalmente quando é comparado a um livro de Anatomia.

Professores do curso de Odontologia da universidade contribuíram para a construção e revisão de todo o conteúdo do aplicativo, que foi desenvolvido pela produtora de Soluções Digitais e pela Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Positivo. No lançamento, nos Estados Unidos, foram apresentadas novas atualizações, como abas adicionais e avançadas para oftalmologistas, neurologistas e otorrinolaringologistas.
Conforme Lucienne Miranda Ulbrich, coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Positivo Londrina, o aplicativo Face 3D Plus também foi desenvolvido para complementar a formação em sala de aula e reforçar o processo de ensino-aprendizagem.

