Amigo Mouse lança novo tradutor
A Amigo Mouse - DTS Software acaba de lançar o TraduNet Inglês/Português, ferramenta que realiza a tradução de textos no Word (7.0 e 97). O programa também faz tradução de sites do Inglês para o Português diretamente nas páginas da Internet.
O TraduNet é apropriado para quem está precisando apenas de um tradutor e dispensa o uso de dicionário e corretor ortográfico - ferramentas que integram outro produto da Amigo Mouse, o DIC Tradutor. Em razão disso, o preço do software é também menor: R$ 89,00.
O novo TraduNet permite traduções de originais de diversos aplicativos, como editores de textos e correios eletrônicos. Para isso, basta selecionar o texto desejado e iniciar a tradução no módulo Box de Tradução. O texto convertido para o português aparece dentro da caixa de tradução, permitindo que o usuário preserve seu texto original.
Diretamente na Internet, ao acessar qualquer página em inglês, como jornais, revistas, páginas comerciais e outros, o texto é traduzido ao se acionar o botão Traduzir Web sem perder o link - que também é convertido para o português. É só esperar alguns segundos para que um arquivo temporário em HTML seja aberto e a conversão aconteça.
A exemplo de outros softwares, não espere a perfeição a ponto de substituir um tradutor humano. O princípio de funcionamento é a tradução mecânica. Os computadores interpretam a estrutura das sentenças na língua fonte e geram uma tradução baseada nas regras da língua destino. Dessa forma, muitos termos ficam sem tradução, o que não impede o usuário de ter uma compreenção geral do texto original.
O TraduNet está disponível em CD-ROM e pede um PC 486 ou superior, 16Mb de RAM - 4Mb livres de disco rígido, Windows 9x, Microsoft Word 7.0 ou Word 97 (previamente instalado). Para utilização web o usuário deve possuir o navegadores Internet Explorer (3.0 ou 4.0) ou Netscape (4.01).
Serviço: Amigo Mouse - Tel: (011) 572-0247. Internet: www.amigomouse.com.brReproduçãoPraticidadeNa Internet, o texto é traduzido ao se acionar o botão Traduzir Web sem perder o link - que também é convertido para o portuguêsDa Redação





