Amanhã começa apresentação de trabalhos e painéis
Terminam hoje os cursos do Congresso de Tecnologia, Telecomunicações e Informática (Conttein 97), que começaram no início da semana em Londrina. Mas a programação do congresso continua. Amanhã e sábado serão apresentados vários trabalhos e cinco painéis. O primeiro painel é sobre Tendências em Multimídia (8h30 às 11h30), com os professores Goar Diaz Acosta e Fernando Peón Sánchez, ambos da Universidade Cidade de São Paulo. O 2º painel vai abordar as Aplicações da Informática em Estilismo, Modelagem e Design (14 às 17 horas). Aplicações em Informática na Área de Saúde (19 às 22 horas) será o tema do 3º painel, abordado pelo professor Moacyr Novelli, doutor em Odontologia pela USP.
No sábado, às 9 horas, Eratóstenes Ramalho Araújo, diretor de operações nacionais do Núcleo Softex, fala sobre o tema Empreendedor de Informática. Às 10 horas, é a vez do presidente da Sociedade Softex, Kival Weber, que vai falar sobre Tendências em Qualidade do Software.
A conferência pública de hoje (das 16 às 18 horas) será com o presidente da Telepar, Álvaro Dias, e abordará o tema O Novo Cenário das Telecomunicações no Brasil.





