O aluno Leandro Moreira, do Senai Londrina, conquistou a medalha de prata na WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo que aconteceu em agosto na Rússia. Moreira ficou em segundo lugar na categoria Computação em Nuvem, em que o competidor deve arquitetar e implementar a infraestrutura de TI em um ambiente de nuvem público, migrando o armazenamento externo e propondo a elasticidade de recursos com soluções que melhor atendam às necessidades das organizações.

Leandro Moreira se destacou na modalidade Computação em Nuvem
Leandro Moreira se destacou na modalidade Computação em Nuvem | Foto: Divulgação

No total, 63 jovens representaram o Brasil da competição, que contou com mais de 1.350 competidores de 63 países. Destes, cinco eram alunos do Senai Paraná. Outros dois estudantes do Paraná, de Cascavel e Curitiba, se destacaram na WorldSkills. Eduardo Felipe Benvegnir e Lucas Constancio Lenzi receberam certificado de excelência nas categorias Tecnologia Automotiva e Redes de Cabeamento Estruturado, respetivamente. No ranking geral, o Brasil foi o terceiro colocado.

A WorldSkills é uma competição mundial que reúne alunos de ensino técnico para competirem entre si, demonstrando habilidades individuais e coletivas correspondentes a seus cursos. A cada dois anos, jovens de países das Américas, Europa, Ásia e África e Pacífico Sul disputam medalhas em modalidades relacionadas às profissões técnicas da indústria e do setor de serviços.