A busca pelo melhor amigo do seu micro
PUBLICAÇÃO
quarta-feira, 20 de agosto de 1997
Agência Estado 
Os periféricos mais indispensáveis para qualquer computador são os que mais ganham destaque na Comdex. Os expositores investiram no desenvolvimento de impressoras e monitores com novo design e aprimoramento de tecnologia.
A busca pela melhoria na qualidade dos monitores tem sido incessante e necessária, já que os programas mais modernos exigem cada vez mais resolução e conforto visual, além, é claro, de economia de energia.
Entre as novidades que estão na feira, a TCE (E-18) lança dois monitores, de 14 e 15 polegadas, que trazem controles frontais digitais e sistema plug & play de instalação. A Compo do Brasil (E-4) apresenta duas linhas diferentes de monitores. Uma é a produzida pela própria empresa; a outra consiste nos últimos lançamentos da Daewoo, com modelos que vão de 14 a 17 polegadas.
No setor de impressoras, a Epson (H-6) preparou dois lançamentos para a Comdex. Os modelos Stylus 15220 e 3000 são recomendados para quem trabalha com artes gráficas e procura um aparelho que possua qualidade fotográfica.
A Kyocera (M-38) trará tanto impressoras voltadas para o mercado corporativo como para o doméstico. Já a Akad (D-23, mezanino) apresenta a Presto System, uma máquina para a impressão de crachás. A Okidata (C-39) apresenta toda uma linha de impressoras baseada na tecnologia LED, que oferece uma durabilidade maior dos equipamentos.
A IRB (D-8) mostra o modelo GR2710, um duplicador capaz de produzir 130 impressões por minuto. Seu público-alvo é constituído por pequenas e médias empresas que necessitam de várias cópias partindo de um mesmo original.
A LG Electronics (I-8), conhecida por fabricar monitores, apresenta na Comdex um drive de CD-ROM de 16x. O evento também trará uma série de outros periféricos menos populares, mas igualmente úteis: coletores de dados da Unimicro (N-20), placas de rede da Trellis (A-12) e no-breaks SMS (A-22).


